Para um encontro ainda mais pessoal com o Fundador
Lúcia Muniz / Karen Bueno – A Família do Santuário Tabor Matris Salvatoris, de Salvador/BA, exulta de alegria com a conquista da estátua do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, entronizada no jardim da Mãe Admirável. A estátua foi inaugurada por Dom Hélio Pereira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, durante as comemorações do 18º aniversário do Santuário.
Peregrinos de várias regiões da Bahia participaram da festa. A primeira missa do dia foi celebrada às 7 horas, presidida pelo Pe. Fabrício do Prado Nunes, capelão militar, abrindo o dia de romarias.
O Terço dos Homens Mãe e Rainha uniu-se a todos os presentes para rezar e render graças a Deus nessa festa, oferecendo as dezenas do Terço como dádiva. Em seguida, às 9h30min, houve uma vivência com o tema: “Com o novo início no Espírito Santo nasce uma terra mariana”, transportando espiritualmente todos até Schoenstatt, para descobrir os novos caminhos que se abrem a partir dos 50 anos de falecimento do Fundador.
O Pai os acolhe
A Santa Missa solene, presidida por Dom Hélio, iniciou às 11 horas. Ele fez referência à presença da Mãe e ao Santuário como lugar de graças, indicando Maria como uma estrada, um caminho que leva a Jesus. Ao final da celebração, todos caminharam até a estátua, que foi inaugurada, e, diante dela, rezaram pela beatificação do Pe. Kentenich. Para a Família de Schoenstatt essa conquista é também especial por recordar os 70 anos da coroação da Mãe como Rainha da Filialidade Heroica (saiba mais).
Na parte da tarde, às 14 horas, os peregrinos colocaram suas intenções diante de Jesus, com a adoração ao Santíssimo Sacramento. Nesse momento também se agradeceu pelas graças derramadas no Santuário ao longo dos 18 anos.
A última Missa desse domingo festivo foi presidida pelo Pe. Ailan Simões Costa, capelão do Santuário Tabor Matris Salvatoris. Ele fecha as atividades do dia falando sobre a nova terra mariana que é preciso construir, sempre com a ajuda do Pe. Kentenich, que agora está ainda mais próximo de todos por meio da estátua.
Novenário
Durante os últimos nove dias, de 29 de março a 6 de abril, o Santuário acolheu inúmeras pessoas para a novena. A cada dia a Mãe e Rainha era saudada com rosas, levadas nas mãos, como expressão daquilo que está no coração dos filhos que a amam. O novenário se constituiu num itinerário catequético, tendo como tema: “Na Terra Mariana, temos uma Mãe que é Rainha!”
Maravilhosa ideia de voces ,fiquei muito feliz ao recebe-la e vou compartilhar.Desejaria receber alguma coisa da celebração do dia 10 de marco onde o capelao tomou posse .Soube que foi uma festa Grandiosa!!