Troca de corações no Santuário Tabor Porta do Céu
Luara Krasnievicz – Unidos à Mãe, em corpo e alma, na tarde do domingo, 7 de abril de 2019, 14 casais selaram a Aliança de Amor com a Mãe de Deus pela Liga de Famílias de Schoenstatt em Frederico Westphalen/RS. A partir de então eles se unem a milhares de pessoas que, nesses mais de 100 anos de história, entregaram seus corações à Maria, no Santuário de Schoenstatt.
Os casais participaram de uma tarde de reflexão, que iniciou com uma oração no Santuário. Lá eles entrelaçaram pequenos elos, primeiramente entre o casal, depois com os demais, formando uma grande corrente de alianças, que foi entregue à Mãe e colocada sobre o altar.
Seguiu-se a palestra do casal Fernando e Andréia Panno, que deram seu testemunho e explanaram sobre o sentido da Aliança de Amor. Na sequência houve a preparação para as confissões com o Pe. Clodoaldo Kamimura, que contou com a ajuda do Pe. João Paulo Pascoal, assistente eclesiástico do Movimento na Diocese de Frederico Westphalen.
A Celebração Eucarística aconteceu na Tenda Pe. José Kentenich, concelebrada pelos dois sacerdotes e, no final, todos seguiram para o Santuário Tabor Porta do Céu, para o rito da Aliança. Renovaram a Aliança matrimonial e rezaram sua oração, fazendo a entrega de sua vida, sua família, seu trabalho, à querida Mãe de Deus.
Na alegria de mais 14 famílias unidas à Mãe e a Schoenstatt pela Aliança de Amor, a Liga de Famílias eleva um hino de gratidão.