Com Mãe Peregrina, aos corações juvenis
Ir. M. Rosequiel Fávero – No final de semana de 6 e 7 de abril, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Diocese de Afogados da Ingazeira/PE, no coração do sertão nordestino, promoveu dois encontros para adolescentes e jovens. O propósito era aproximar a juventude e os missionários da Campanha, para que novos frutos surjam a partir dessa experiência e mais corações juvenis se aproximem da Mãe de Deus.
No sábado, mais de 200 adolescentes e jovens se reuniram na cidade de Tabira/PE, no ‘Santuário Paroquial da Mãe e Rainha e Divina Misericórdia’, Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. E no domingo outros 130 compareceram à Paróquia Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada/PE. As atividades foram coordenadas pela Ir. Glória Maria Melo, assessora da Juventude Feminina de Schoenstatt.
Francisco de Assis Valadares Ribeiro e a Arlete Coutinho Dantas Ribeiro, coordenadores diocesanos da Campanha, explicam como chegaram à ideia das jornadas para os jovens: “Sentíamos o desejo de investir na juventude. Sentimos como um pedido da Mãe. Levamos o assunto para Jornada de Coordenadores deste ano, em Garanhuns/PE, e no grupo que representava a Diocese, amadurecemos a ideia”.
As jornadas só foram possíveis graças ao empenho dos coordenadores das duas paróquias anfitriãs e de seus párocos, Pe. José Cícero Alves de Lima e Pe. Jorge Adjan da Silva Leite, que também é o assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese. Além dos coordenadores das cidades vizinhas, que levaram seus jovens para participar.
“A semente foi lançada nos corações desses jovens”, continua Arlete, “outros momentos iguais a esse, com certeza, vão surgir na Diocese. Já notamos o interesse de algumas paróquias. Nós, da Campanha da Mãe Rainha Peregrina de Schoenstatt, continuaremos comprometidos com a missão jovem”.