Em busca da Filialidade Heroica com Cristo até a cruz
Adelmo e Ana Paula Dal Pozzolo – No final da tarde do Domingo de Ramos, as comunidades da Obra de Famílias de Schoenstatt em Santa Maria/RS estiveram reunidas para rezar a Via Sacra, em preparação à Páscoa.
A cada estação, rezada pelos integrantes da Liga, da União e do Instituto de Famílias, crianças conduziam uma rosa vermelha pela nave da Capela Tabor, acompanhadas por duas velas. As rosas foram fixadas em uma cruz, simbolizando as orações e as contribuições para o Capital de Graças, oferecidas ao longo de todo o ano, pelo esforço para viver a Filialidade Heroica. As velas foram depositadas aos pés dessa cruz, no altar da Capela, durante a oração, representando a luz do Espírito Santo a iluminar os caminhos das famílias pela autoeducação à santidade.
O encerramento aconteceu na esplanada do Santuário Tabor, com orações e a entrega da Cruz ornada de rosas e as velas para a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt com o pedido de que, como famílias, possam vivenciar a vitoriosidade da fé em Cristo e na Admirável Mãe Maria.
Fotos: Ana Paula Dal Pozzolo / Diogo De Gregori
Fonte: santuariotabor.org.br