Com flores nas mãos ao Santuário Tabor Porta do Céu
Ir. M. Eliane Cunha – Contra toda a previsão meteorológica que anunciava chuva durante todo o dia em Frederico Westphalen/RS, a Mãe de Deus e São José presentearam à Família de Schoenstatt um clima muito especial para a ‘caminhada das flores’ até o Santuário. O grupo iniciou o percurso na Capela Nossa Senhora Aparecida e seguiu rezando, refletindo e cantando junto com Maria e José.
Um grupo de cavalarianos do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Rodeio da Querência acompanhou os peregrinos, trazendo presente a fé e o tradicionalismo do Rio Grande do Sul.
Ao chegarem ao Santuário, rezaram o quinto mistério glorioso junto à estátua do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, e seguiram para a Santa Missa na Tenda dos Peregrinos, presidida pelo Pe. João Paulo Pascoal, assistente eclesiástico do Movimento de Schoenstatt na Diocese. Na homilia ele refletiu sobre o trabalho realizado em união com Deus, que adquire seu verdadeiro significado.
No final da celebração os peregrinos foram chamados junto ao altar para a bênção das carteiras de trabalho, chaves da casa, carro e moto, e para a bênção final.
A Juventude Feminina também celebrou 11 anos da ‘Fonte das Três Graças’, que foi conquistada por elas para o Santuário. Fizeram uma pequena Vivência junto à fonte, agradecendo por todo o significado e união de gerações da Jufem.
Um dos peregrinos assim se expressou: “Linda Caminhada de agradecimento, esperança, fé e compromisso da Igreja com o povo de Deus, de maneira muito especial homenageando os trabalhadores, (São José) e iniciando o mês Mariano. Que a MTA continue nos abençoando”.
Fotos : Ariel Stival / Elisandra Piovesan / Sandra Coutinho