‘Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós…’
Quantas vezes essas palavras se repetem em nossa vida? Quão profundamente elas nos tocam?
Atendendo ao desejo de muitas pessoas, a Central Nacional de Assessores do Movimento Apostólico de Schoenstatt lança uma novena para a renovação da Aliança de Amor.
Por nove dias, cada pessoa é convidada e aprofundar sua consagração à Mãe e Rainha, fazendo isso de maneira detalhada e reflexiva. O que quer significa entregar os olhos à Mãe de Deus? Os ouvidos? A boca?… Dia a dia essas meditações conduzem a um renovado amor.
“Este material também será um estímulo para a preparação espiritual daqueles que selarão sua Aliança”, escreve o diretor da Associação Centenário, Pe. Afonso Wosny.
Mais informações
A Novena “Eu me ofereço todo a vós!” – Meditando a oração da Consagração (11,4 x 18 cm brochura) tem 64 páginas.
Para adquirir visite o Santuário mais próximo (endereços) ou entre em contato:
Edições Aliança, Atibaia/SP:
adm.edicoesalianca@yahoo.com.br / (11) 4414-4219 / (11) 95059-7169 (WhatsApp)
Loja virtual: shopalianca.com.br
Sociedade Mãe e Rainha, Santa Maria/RS:
sociedademaerainha@gmail.com / (55) 3222-0816
Loja virtual: maerainhaartigosreligiosos.com
Origem da Consagração no Movimento de Schoenstatt
A oração de consagração – chamada “Oração eficacíssima” – foi escrita pelo sacerdote jesuíta Pe. Nicola Zucchi (falecido em 1670). Quando o Pe. José Kentenich e os primeiros jovens fundaram a Congregação Mariana em Schoenstatt, fizeram uma preparação para se consagrarem à Maria. Naquela ocasião, começaram a rezar essa oração. Logo após a fundação de Schoenstatt, passou-se o costume de rezá-la a todos os que começavam a participar do Movimento. E hoje é uma oração que, de alguma maneira, identifica nossa Aliança de Amor com Maria [1].
O que nos diz o Pe. Kentenich sobre essa oração?
“Quando rezo: ‘Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós…’ não devo esquecer de que Nossa Senhora me diz: ‘Eu também me dou totalmente a ti’.
Se somente nós nos entregamos, e a Mãe de Deus não se entrega a nós, nos tornamos pobres. Mas, se nós nos entregamos inteiramente, e ela se entrega inteiramente a nós, e se escutarmos que ela nos diz: ‘Eu me entrego toda a vós’, então teremos um ponto de repouso.
Pode vir o que for. Como pai ou como mãe, tenho preocupações por meus filhos… ‘Ó minha Senhora… eu me ofereço todo a vós…’ O que ela responde? ‘Eu me entrego toda a eles’. A quem ela se entrega totalmente? A seus filhos.
Essa relação de amor terno, íntimo, entre Nossa Senhora e eu, é o fundamental, […] é a vivência que eu gostaria de gravar profundamente no coração”(Pe. José Kentenich, Paso Mayor, Argentina, 14 de abril de 1952)
[1] Clara Maria Bercetche. Minha Aliança com a Mãe Admirável. Secretariado Pe. José Kentenich. 1ª edição brasileira. Santa Maria/RS: 2015.