Família de Santo Ângelo celebra São José
João Dias – “São Jose: o homem justo!” Com esse tema a Família de Schoenstatt de Santo Ângelo/RS uniu-se a vários peregrinos em reverência a São José Operário, no dia a ele dedicado: 1º de maio.
A Santa Missa no Santuário ‘Missioneiro Tupancirendá’ foi presidida pelo Pe. Euclides Benedetti, pároco da Paróquia Santo Antônio, do Bairro Pippi. A liturgia esteve a cargo da Campanha da Mãe Peregrina da mesma paróquia e a animação com integrantes do Terço dos Homens da Paróquia Sagrada Família.
Em sua homilia, Pe. Euclides destacou que “…São José é o único santo lembrado pela Igreja em duas datas. Em 19 de março lembrado como pai e esposo e hoje, 1° de maio, como operário”. A vida de São José é resumida no Evangelho como ‘homem justo’. Obediente à vontade de Deus, zeloso com Seu Filho Jesus e fiel à sua esposa Maria. Pe. Euclides observou “como deve ter sido maravilhosa essa convivência de Jesus com José. Eu que sou filho de marceneiro fico imaginando quanto amor, quanto carinho eles devem ter vivido. Que São José seja nossa inspiração em todos os momentos da vida “. A benção final foi junto ao Santuário, para onde foi reentronizada a imagem de São José que acompanhou a celebração.
Após a Missa, um grupo de famílias de Boa Vista do Buricá/RS selou sua Aliança de Amor no interior do Santuário, ingressando oficialmente na Liga de Famílias de Schoenstatt. O grupo esteve em retiro, acompanhado pela assessora, Ir. M. Cristiane Batalin.
Fotos: Anderson Ferreira / Ir. M. Cristiane Batalin / Thaiana Dias