120 novos irmãos na Aliança de Amor
Fátima Aguiar / Karen Bueno – O Vicariato Lagos, da Arquidiocese de Niterói/RJ, celebrou com alegria a Aliança de Amor de 120 pessoas, coroando um ciclo de formação e estudos que os conduziu ao coração da Mãe de Deus. A iniciativa foi coordenada pela Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, culminando com a consagração desse grupo no último dia 28 de abril de 2019. No Santuário Tabor Redenção da Família, a Mãe e Rainha acolheu novos corações, entregues em Aliança, que desejam viver a santidade sob seu olhar e condução de Mãe e Educadora.
Pela manhã, os consagrantes participaram da Santa Missa, presidida pelo Pe. Ricardo Batkiewicz, da Paróquia São Sebastião (Vargem Grande), e em seguida vivenciaram o último momento de aprofundamento. Após o almoço iniciou a peregrinação ao Santuário, junto com o Pe. Antônio José dos Santos, da Paróquia São João Evangelista (Campo Grande), que presidiu o rito da Aliança de Amor.
Luciene dos Santos Silva, que é missionária da Campanha, conta: “Veio a preparação para a Aliança de Amor, que eu nem tinha ideia de onde ia parar. Mas, ao chegar ao Santuário, fui direto para a capelinha e, ao entrar, parecia que estava me aconchegado no colo da Mãe. Arrepios sem ar e o choro me tomaram. Hoje eu digo com clareza e firmeza: ‘Eu pertenço à ela e ela me pertence'”.
Por problemas de saúde ou familiares, 11 pessoas não puderam comparecer e adiaram a data da consagração. Os encontros de formação para a Aliança de Amor – uma “ousada ideia” para o Vicariato Lagos – iniciaram no dia 2 de junho de 2018.
Com o espírito alegre e cheio de esperança, os novos consagrados se inserem na mesma Aliança de Amor selada em 2018 de outubro de 1914, unindo-se a todos os filhos de Schoenstatt do vasto mundo.