“Atrairei os corações juvenis”
Ir. M. Rosequiel Fávero – Em todo o Brasil, em torno aos Santuários da querida Mãe e Rainha de Schoenstatt, o dia 18 de cada mês é muito especial. Também em Garanhuns/PE, junto ao Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias, a Missa da Aliança de 18 de maio foi muito participada.
A Liga de Mães da Diocese de Garanhuns se reuniu nesse dia, peregrinando ao Santuário ainda antes da Santa Missa para renovar sua consagração à MTA como Custódias Vivas do Tabor. Com ‘bastante esforço’, conseguiram colocar as mais de 80 participantes dentro do Santuário nesse momento de oração. Com suas camisetas azuis, deram um colorido especial à celebração na Tenda dos Peregrinos.
A Campanha da Mãe Peregrina da paróquia Santa Cruz, do vizinho município de Brejão/PE, também peregrinou especialmente nesse dia ao Santuário, pois um grupo de 22 pessoas, formado na sua maioria por missionários, selou a Aliança de Amor. E um grupo de paroquianos os acompanhou para, juntos, renová-la.
Antes da Santa Missa, presidida pelo capelão do Santuário, Pe. Silvano Machado da Silva, o grupo dos ‘Guardas Orantes’ do Santuário conduziu a oração do terço, envolvendo todos os peregrinos que chegaram de diversos municípios da Diocese de Garanhuns e também do estado de Alagoas.
Sob um céu radiante, com bandeiras e muitos símbolos, todos peregrinaram ao Santuário para a renovação da Aliança, que encontra um significado especial na queima dos bilhetes com as ofertas para o Capital de Graças, representando tudo o que ofertam os que peregrinam física ou espiritualmente a este lugar de graças.
Fotos: Edneide Maria da Silva / Ir. M. Rosequiel Fávero / Liga das Mães de Schoenstatt