A Mãe Peregrina vai ao encontro de muitas famílias em todo o estado de Goiás e conta com muitos instrumentos – missionários e coordenadores – para ajudá-la. Assim foram os encontros na Diocese de Uruaçu…
Encontro anual em Uruaçu/GO
Os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Diocese de Uruaçu/GO participaram do encontro anual de formação, entre os dias 17 a 18 de maio. Cerca de 170 pessoas estiveram presentes.
Para Maria José Pereira Lins, esse momento foi um incentivo para se construir uma nova terra mariana: “Eu achei muito bom, foi muito gratificante. Peço a Deus e a Nossa Senhora que abram meu coração cada vez mais para a Palavra de Deus, para que eu possa ouvir e viver nessa palavra, para que eu possa crescer”.
Os presentes participaram de atividades e dinâmicas, sempre focando na construção da nova terra; com cada um recebeu a missão de levar um quadro da Mãe e Rainha para uma família que esteja precisando da presença de Maria em sua casa. “Foi uma honra ter participado desse encontro com todos os irmãos. Vamos fazer o possível para levar a Palavra de Deus às pessoas mais necessitadas, que precisam da Mãe, e estarmos presente junto delas”, diz Judite Inácio de Oliveira.
Ao final, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Crésio Rodrigues da Silva, pároco da Paróquia São José Operário, encerrando o encontro.
Goianésia/GO por uma nova terra mariana
Pela primeira vez um encontro reuniu tantos missionários da Mãe Peregrina, em Goianésia/GO, de uma só vez – a cidade também pertence à Diocese de Uruaçu. No dia 19 de maio, cerca de 150 pessoas estavam presentes. A Ir. Juliana Maria Nogueira, que acompanhou os dois encontros, ministrou uma palestra falando sobre a importância de ser missionário e apresentou o lema: “Família missionária constrói a nova Terra Mariana”.
Ao longo do dia, foram realizadas diversas atividades e conversas em grupo. “Foi um momento de não só de aprendizagem, mas de confraternização, muito enriquecedor para nossa cidade. Nesse encontro a experiência foi muito boa. Temos uma missão e aprendemos a como realizá-la”, comenta Daniele Marques Mendes, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.