Jornada Diocesana em Santo Ângelo/RS
Ir. M. Cristiane Batalin – No domingo, 26 de maio, aconteceu junto ao Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupãcyrendá, em Santo Ângelo/RS, a Jornada Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina, evento que acontece anualmente no quarto domingo de maio. Neste ano a Jornada contou com a participação de coordenadores e missionários das paróquias gaúchas de Entre-Ijuis, Eugênio de Castro, Três de Maio, Horizontina, Tuparendi, Tucunduva, Cerro Largo, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro, Boa Vista do Buricá, São Luís Gonzaga, Bossoroca e Santo Ângelo, reunindo aproximadamente 200 pessoas.
A programação teve início com a Assembleia da Somike (Sociedade Missioneira Padre Kentenich) – associação mantenedora do Santuário – com eleição da nova diretoria. A seguir, a assessora Ir. M. Cristiane Batalin falou sobre o esforço de ‘Com a Mãe Peregrina, cultivarmos a Nova Terra Mariana’, destacando a importância do trabalho missionário e de aproveitá-lo para a santificação. A manhã de trabalhos foi concluída com a vivência “Com o Novo início no Espírito Santo, nasce a nova terra Mariana”, sob a responsabilidade dos missionários das cidades de Entre-Ijuis e São Luís Gonzaga.
Compromisso com um mundo novo, nova terra mariana
Após a pausa do almoço o grupo se reuniu para a oração do terço. A Santa Missa de encerramento foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Liro Meurer. Na sua homilia Dom Liro recordou “que o Evangelho nos compromete com um mundo novo onde todos somos irmãos”. Também destacou que “Jesus quis dar aos discípulos a mesma certeza que quer dar a nós: Eu sou o caminho da salvação”.
A bênção final foi diante do Santuário, para onde todos foram em procissão ao final da Santa Missa, para fazer a renovação do Compromisso de Missionário e também o envio de duas imagens peregrinas para Boa Vista do Buricá. Nesse momento o céu fez cair algumas gotas de chuva, sinal das bênçãos desse encontro para a cada participante e para toda a Campanha da Mãe Peregrina em região missioneira.
Fotos: Anderson Ferreira / Thaiana Dias
EXCELENTE REFLEXIONES, GRACIAS