Família de Schoenstatt reunida na capital de Alagoas
Ir. M. Rosequiel Favero – Já é uma tradição que no quarto final de semana de maio a Família de Schoenstatt da Arquidiocese de Maceió/AL se reúna para uma jornada. Os organizadores, contudo, não esperavam que, neste ano, o número de participantes aumentasse três vezes mais: dos cerca de 100 participantes foi para quase 300. “Uma grande alegria”, repetia a coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina da Arquidiocese, Gilvanilda Vilar Carvalho Bulhões, “mas que nos deixou também aflitos. Entretanto, a Mãe cuidou de tudo e a Jornada foi um sucesso”.
Já no início da manhã de sábado, 25 de maio, chegaram caravanas de todas as áreas pastorais da arquidiocese ao Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres. Participaram coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, integrantes do Terço dos Homens e da Liga de Mães de Schoenstatt. Todos foram acolhidos pela equipe de coordenação arquidiocesana e por voluntários da Família de Schoenstatt de Maceió.
A jornada começou com a Santa Missa presidida pelo Pe. José Elielton da Silva, assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina, tendo como concelebrante o Pe. José Aloísio Oliveira da Silva, assistente eclesiástico do Terço dos Homens Mãe Rainha. Na sua homilia, Pe. Elielton incentivou que todos perseverassem na sua missão apostólica.
O restante da manhã foi preenchido com formação e oração, coordenados pela assessora Ir. M. Rosequiel Fávero e pelo Diácono Paulo Gomes da Silva, que presidiu a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, finalizando a Jornada.
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt está presente em toda a extensão da arquidiocese e é, sem dúvida, a expressão mais forte e numerosa da Família de Schoenstatt nesta porção do estado alagoano. De forma crescente e sempre mais organizado, todavia, o Terço dos Homens Mãe Rainha ganha espaço e presença nessa realidade. Também um grupo forte e atuante de senhoras se prepara, em Maceió, para ingressar na Liga de Mães de Schoenstatt, selando a Aliança de Amor como cooperadoras da Liga. Neste ano, ainda, a ‘Casa Mãe Rainha’, Santuário Lar da Família de Schoenstatt de Maceió, completa 25 anos de existência. “São sinais de que a Mãe e também nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, têm planos para a nossa Família de Schoenstatt”, explica Gilvanilda, “ao que desejamos corresponder com fidelidade e ardor pela missão”.
Fotos: Jaci de Seixas