1.500 pessoas no Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens
Guilherme Campos – O Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) da Arquidiocese de Belém/PA promoveu nesse último domingo, dia 2 de junho, seu VI Encontro Arquidiocesano. Representantes de todas as oito Regiões Episcopais da Arquidiocese se reuniram no SESI de Ananindeua/PA, na região metropolitana de Belém.
A programação teve início às 7 horas, com a acolhida, seguida da procissão das imagens da Mãe e Rainha e a reza do terço. Em seguida algumas esposas deram seu testemunho, falando sobre a importância do terço no processo de conversão na vida de seus maridos e, em consequência, a mudança no seio de suas famílias. A palestra “Maria, Mãe da Igreja” foi proferida pelo Pe. Ederaldo da Mata Silveira.
A programação foi encerrada com a missa, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém. Na homilia, Dom Alberto enfatizou os 300 anos da Arquidiocese e a missão evangelizadora que ali ocorre. Ele afirmou que o Terço dos Homens Mãe Rainha é muito importante e com forte missionariedade, pois é um grupo que está sempre aberto às missões. Como exemplo ele lembrou dos trabalhos que o THMR realiza na Arquidiocese, como o trabalho de evangelização nas ilhas do Baixo Acará, o serviço à Comunidade Católica Mãe Rainha, que está localizada na Área Missionária Canaã, e a presença em todas as oito Regiões Episcopais de Belém e Região Metropolitana, bem como as diversas Missões que o Terço dos Homens é chamado e sempre se faz presente.
O evento contou com a presença de aproximadamente 1500 pessoas, entre homens do Terço e seus familiares, tornando-se um momento agradável de confraternização e, principalmente, de reflexão.
Fotos: Marcus Brabo / Edimilson Carmo / Julio Grandi