Quilômetros de amor à Mãe de Deus, de solidariedade e missão
Poliane Bôsco – Visitar 16 Santuários de Schoenstatt viajando nove dias em uma motocicleta, percorrendo 5.100 km é o objetivo do casal Mauro e Adria Alves. Denominada de “Missão Schoenstatt”, essa viagem será realizada entre os dias 18 e 27 de julho. O casal, que mora atualmente em Lagoa Santa/MG, percorrerá cinco estados brasileiros, peregrinando pelos Santuários de Schoenstatt com o intuito de fomentar a prática do motociclismo, celebrar valores cristãos e praticar filantropia.
Contato com Schoenstatt
Já faz dez anos que Mauro e Adria realizam expedições com a moto. Sempre com o intuito de evangelizar, eles escolheram, desta vez, o Santuário de Schoenstatt como destino. O Santuário Tabor da Liberdade, de Confins/MG, será o ponto de partida.
Adria sempre foi devota de Nossa Senhora e encontrou no Santuário um lugar de paz e oração, passando a frequentá-lo sempre em busca de um colo de Mãe. Entre 2016 e 2017 Mauro trabalhou em Poços de Caldas/MG e lá o casal pode conhecer o Santuário e mais uma vez tiveram um encontro especial com a Mãe e Rainha. É por isso que surgiu o desejo de montar este roteiro.
Viagem e solidariedade
Como gesto concreto que antecede a viagem, eles estão arrecadando doações para uma associação de apoio às crianças e aos adolescentes com câncer. Durante os nove dias de viagem o casal estará unido em oração com um grupo de jovens do EJC de Belo Horizonte/MG e outros apoiadores da causa. As orações serão pelas crianças que sofrem com o câncer. “Queremos abrir as portas, despertar nos jovens a filantropia, plantar uma sementinha, para que eles possam abraçar essa causa”, explica Adria. Segundo ela, os jovens irão rezar os nove dias pelas crianças e, ao final da Missão, serão os responsáveis por entregar as doações à instituição.
Missão Schoenstatt
A Missão Schoenstatt terá início no dia 18 de julho de 2019. O casal receberá uma bênção dos sacerdotes da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa, e seguirá para o Santuário Tabor da Liberdade. Todos os dias, às 20 horas, estarão unidos em oração com os jovens do EJC e os apoiadores desta expedição. Em cada Santuário por onde passarem vão gravar um vídeo, explicando as particularidades daquele Centro de Schoenstatt, para que os jovens possam conhecer mais sobre o Santuário.