Renovando o espírito de Hoerde e o impulso para a filialidade heroica
Júlio Machado / Karen Bueno – A União dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt encerrou seu retiro anual nesta quarta-feira. Nos dias 1, 2 e 3 de julho, o Santuário Maria Cor Ecclesiae, de Porto Alegre/RS, sediou a jornada de oração, silêncio e também de convivência fraterna em comunidade.
“Nosso retiro é aberto para padres da União e sacerdotes ligados ou interessados ao Movimento de Schoenstatt. Estava muito bom! Esses são momentos de parada e de reflexão, bem como de encontro e partilha com os irmãos padres”, conta o dirigente da comunidade, Pe. Heitor Morschel.
As meditações e palestras foram dirigidas Pe. Clodoaldo Kamimura, do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. No retiro foram desenvolvidos dois temas principais: o Centenário do Congresso de Hoerde, que marca a fundação da União Apostólica de Schoenstatt, e o jubileu do III Marco Histórico de Schoenstatt, 31 de maio de 1949. “Falamos também sobre novas vocações e a difusão da União para São Paulo, onde temos um grupo de padres ligados ao Movimento. Nós nos despedimos com uma confraternização entre os sacerdotes, as Irmãs de Maria e amigos da Liga e do Instituto das Famílias. Estava tudo muito bom”, conclui o Pe. Heitor.
Conheça a União dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt
Fotos: Lidia Demeneghi / Júlio Machado