Mães, famílias e mulheres no encontro anual de Membros do Regional Sul
Ir. M. Rosequiel Favero – No final de semana em que a liturgia celebrou São Pedro e São Paulo, integrantes do Círculo de Membros da Liga Apostólica de Schoenstatt, do Regional Sul, reuniram-se para um retiro. O encontro foi em Santa Maria/RS, junto ao Santuário Tabor, onde o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, coroou a Mãe como Rainha da Filialidade Heroica.
Participaram integrantes da Liga Apostólica Feminina, Liga de Mães e Liga de Famílias das Arquidioceses de Santa Maria e Porto Alegre/RS.
Pe. Clodoaldo Kamimura e as Irmãs de Maria assessoras se revezavam nas reflexões e vivências, que culminaram com a renovação do compromisso como Membro da Liga Apostólica de Schoenstatt.
Evaldo e Ana Maria Brandeburski, da Liga de Famílias de Porto Alegre/RS, relatam:
Ouvimos e experimentamos momentos muito significativos da Espiritualidade de Schoenstatt.
Começamos nossa preparação espiritual já no domingo de Pentecostes, por um estímulo diário com escritos de nosso Pai e Fundador, retirados do Rumo ao Céu.
Tivemos motivações sobre os pilares da nossa espiritualidade e assim fomos conduzidos a profundas reflexões sobre nossa vida e missão como membros.
A importância da “pausa” em nossa vida, tão bombardeada pelo mundo exterior, nos permitiu refletir silenciosamente, ouvindo a voz de Deus sobre o Ideal para o qual nos criou e conta com nossa resposta para transformação religiosa e moral do mundo.
Oficializamos nosso sentimento de pertença à Schoenstatt, ou seja, nossa filialidade, num momento de grande emoção quando juramos a Bandeira de nosso ramo no altar do Santuário. “Esta é a Bandeira que eu escolhi, jamais abandonarei. À Maria, eu juro”!
Concluímos nosso retiro renovando nossa Aliança de Membros.
Imensa gratidão à Mãe que nos chamou à Schoenstatt! Ao Pai e Fundador que nos presenteou esta Obra!
Fonte: santuariotabor.org.br