A Campanha da Mãe Peregrina está presente na Copasa há mais de 20 anos
José Evangelista Giarola Andrade – Membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt visitaram a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), na capital mineira Belo Horizonte, na tarde de 4 de julho de 2019. A empresa conta com cerca de 1.300 funcionários alocados na sede corporativa e aproximadamente 12.000 colaboradores em todo o estado. O objetivo da visita foi levar um pouco de informação sobre Schoenstatt, com foco voltado para a Campanha da Mãe Peregrina, que há 20 anos está presente na Companhia.
O início da Campanha na empresa foi de forma tímida. Sem qualquer vínculo com o Santuário Tabor da Liberdade, os apaixonados por Maria conduziram a permanência da “Santinha” (como à chamam carinhosamente) até os dias atuais. O grupo conta com quatro imagens que circulam diariamente pelos diversos setores da empresa e, a cada dia, um entre os 90 funcionários cadastrados é agraciado com a companhia de Maria.
Apresentando Schoenstatt
Diante da proporção e das inúmeras graças relatadas pelo grupo, a assessora local do Movimento, Ir. Adriane Maria de Andrade Barbosa, fez uma explanação sobre a espiritualidade de Schoenstatt, autoeducação, liberdades de escolhas, Aliança de Amor, Capital de Graças e as graças do Santuário. Registrou o reconhecimento pelo trabalho realizado pelos funcionários da Copasa e lançou alguns desafios para o futuro.
O desejo latente de dar à Mãe e Rainha um tratamento mais digno, fez com que as graças chegassem, abundantemente, pelas mãos maternais de Maria. A Mãezinha cuidou para que não faltasse tempo para que os corações fossem tocados. Muita emoção, rápidos testemunhos e uma sede viva pelo conhecimento sobre o que é Schoenstatt desafiou o próprio Movimento.
Próximos passos
E foi assim, na simplicidade, no “botar a cara” sem medo, no desejo de levar Schoenstatt para além dos muros, que o grupo – liderado pela Ir. Adriane Maria, por João Batista Moreira dos Santos e Aurora Amélia Amaral dos Santos, Márcia Lopes e José Evangelista Giarola Andrade – definiu os próximos passos: escolha dos líderes (futuros missionários) da Copasa para formação dos quatro primeiros grupos (com objetivo de conquistarem 12 grupos); agendas para início do curso de formação para os novos missionários; vinculação da peregrinação ao Santuário; e início de uma nova história de amor e futuras consagrações, pela Aliança de Amor, entre estes peregrinos e a Mãe e Rainha.
O encontro terminou, mas o trabalho apenas começou. Como dizia o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich: “Fazer o ordinário extraordinariamente bem” – essa é a nova meta para os futuros missionários.