Em saída com a Mãe Peregrina
Karen Bueno – 70 missionários do Regional Sudeste estão presentes no Santuário de Schoenstatt do Rio de Janeiro/RJ para a primeira “Missão Mariana”. Casais, jovens, consagrados, crianças… pessoas de vários ramos e comunidades da Obra de Schoenstatt vão visitar as casas que ficam no entorno do Santuário (bairro de Vargem Pequena) e as que ficam no entorno da Paróquia São Sebastião (Vargem Grande). Esses bairros ficam na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As missões acontecem de 14 a 21 de julho de 2019, sob o lema “Redenção da Família, Tabor de um novo tempo!”. Seus objetivos são:
– Proporcionar às famílias visitadas um encontro com Deus e com a Igreja Católica;
– Acolher as famílias em suas necessidades espirituais e sociais e encaminhá-las;
– Convidar as famílias para participarem das atividades do Santuário e da Paróquia;
– Oferecer às famílias a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt;
– Proporcionar momentos de oração e formação por meio de Oficinas;
– Fortalecer o espírito missionário de cada participante e identificar novas lideranças;
– Apresentar o Santuário como local de vivência comunitária cristã, visando incrementar a Pastoral do Santuário como também fortalecer as Ligas Apostólicas de Schoenstatt e a Campanha da Mãe Peregrina.
O envio foi realizado neste domingo, dia 14, durante a Santa Missa. O pároco da paróquia São Sebastião, Pe. Bouguslaw Batkiewicz (Pe. Ricardo), abençoou as cruzes da missão e todos os missionários.
À luz dos 20 anos do Santuário Tabor Redenção da Família, o Movimento Apostólico de Schoenstatt do Rio de Janeiro vive o espírito de uma Igreja missionária, atenta aos anseios do Santo Padre, o Papa Francisco. Por isso, em comunhão com a Paróquia São Sebastião, pela primeira realiza essa missão porta a porta.