Já carimbou seu passaporte?
Ir. M. Nelly Mendes / Karen Bueno – A Família de Schoenstatt de Londrina/PR vive meses de expectati-va, alegria e unidade. Isso porque, em 18 de maio de 2020 o Santuário completa 70 anos de inaugura-ção. Para marcar a preparação, várias atividades são desenvolvidas ao redor do Santuário.
Um ano de graças
A abertura do ano jubilar aconteceu no dia 18 de maio, com a celebração eucarística na Catedral Me-tropolitana de Londrina e a entrega do Cetro para a Mãe e Rainha de Schoenstatt.
Para um melhor andamento da festa, formaram-se cinco comissões jubilares: Liturgia e Espiritualidade, Comunicação e Divulgação, Infraestrutura, Financeira e Ação Apostólica.
Uma das ações que atualmente é realizada com grande repercussão é o passaporte:
Passaporte
As pessoas já adquiriram um documento que, todos os meses, no dia 18, é carimbado no Santuário. Seu propósito é levar todos ao encontro da Mãe e Rainha, para que a visitem, agradeçam sua presença e as graças distribuídas nesses quase 70 anos, renovando a Aliança de Amor.
Para isso, há uma equipe de voluntários das 8 às 20 horas, que carimba o passaporte e realiza um tra-balho de evangelização junto ao Santuário.
O carimbo do passaporte retrata a alegria de um (a) filho (a) que visita sua querida Mãe: “Mãe de Deus, aqui estou!”. É um renovar o amor à MTA e a Schoenstatt, mas também um assumir novamente a missão.
Em cada dia 18, dá-se ênfase especial a um elemento que há no entorno do Santuário.
Neste dia 18 de julho, sob a responsabilidade do Instituto de Famílias, os peregrinos são estimulados a visitar o MONUMENTO DOS HERÓIS, onde se encontram os nomes de alguns heróis de Schoenstatt. Nesse Monumento, em Londrina, estão também os restos mortais do Sr. Fritz Kühr e de sua esposa He-lena Kühr, co-fundadores da Obra de Famílias de Schoenstatt.
“Grande é quem consagra sua vida a uma grande tarefa! Podemos imaginar-nos tarefa maior do que a de atrair a Mãe de Deus para cá, como Esmagadora da serpente? […] Portanto, vencendo uma tenta-ção, dominando uma paixão e dando-o à Mãe de Deus, como contribuição ao Capital de Graças, por estas pequenas coisas, por estas pequenas vitórias, interferimos nos acontecimentos do mundo” (Pe. José Kentenich, lançamento da Pedra Fundamental do Santuário de Londrina, 25.04.1948)
O pedido de toda a Família de Schoenstatt neste mês é que o espírito desses heróis inflame os coração e a vida, ajudando a viver heroicamente o dia a dia.
Parabéns pelos encontros maravilhosos e abençoado que nos são proporcionado para a nossa família Schoenstattiana.