Com o Terço na mão, pela conquista do Santuário
Donizetti Maia da Silva / Luciano Lohn / Ir. M. Rosequiel Fávero – O terreno do futuro Santuário de Schoenstatt em Santa Catarina, na cidade de Biguaçu, recebeu o IIº Encontro Estadual do Terço dos Homens. Com isso, o dia 30 de junho se tornou uma ocasião de grandes bênçãos para todos.
O encontro teve início às 8 horas e encerrou com a Santa Missa às 16 horas. Estiveram presentes aproximadamente 200 homens de diferentes paróquias e cidades. O momento contou com palestras, teatro, orações e a Missa presidida pelo Pe. Vandemir Meister, assessor nacional do Terço dos Homens Mãe Rainha
O Pe. João Batista Antero, vigário da Paróquia São João Evangelista, de Biguaçu/SC, à qual pertencerá o futuro Santuário de Schoenstatt de Santa Catarina, falou sobre o terço e como ele se desenvolveu até chegar ao que é hoje. O Pe. Filhipe Damaso, da mesma paróquia, conduziu a adoração, que também foi um momento profundo para os participantes.
O teatro do ‘Tijolinho vivo’ animou e refletiu sobre a pertença do Terço dos Homens Mãe Rainha ao Movimento Apostólico de Schoenstatt e sua participação na construção do futuro Santuário.
Muito importante também foram as palavras e instruções do Pe. Vandemir, animando a todos para a missão com o Terço. Um momento especial foi a peregrinação ao local onde será construído o Santuário de Schoenstatt em Biguaçu.
O próximo encontro já ficou marcado para junho de 2020.
Com informações e fotos da Paróquia Santo Antônio – São José/SC