À luz dos 50 anos, uma nova proposta de infraestrutura
Sueli Vilarinho – O Santuário Sião Cor Unum in Corde Patris, no Jaraguá, São Paulo/SP, está em obras. O conceito dessa proposta de revitalização é reforçar a posição dele como um lugar sagrado, lugar de encontro, espaço para dialogar, rezar, meditar, contemplar, encontrar-se com os outros e com Deus.
Pelo desenho do espelho d’água percebe-se que serão ligados alguns pontos e haverá novas construções:
⇒ O Santuário: Centro de toda a espiritualidade, lugar da Aliança de Amor, casa de Maria e nosso lar
⇒ A Praça Pe. José Kentenich: Local de encontro com o Pai e Fundador e homenagem a ele, que foi o primeiro a aventurar-se, com os jovens congregados, na ALIANÇA DE AMOR
⇒ O Memorial dos Herois: O memorial desperta o chamado a ser herói hoje. É um lugar que recorda e homenageia as gerações que foram fiéis à Aliança de Amor, como exemplos de vida para as novas gerações.
⇒ A Fonte: Também será construída uma fonte com um velário. Ela trará o símbolo do Santuário (Unidade dos corações no coração do Pai) unindo a Família de Schoenstatt do Jaraguá
⇒ O Velário: Fica junto à fonte e expressa a fé dos peregrinos que ali chegam, simbolizam também a “Unidade de Corações no coração do Pai”
Uma nova estrutura para os peregrinos
A proposta é concentrar as partes de infraestruturas do Santuário (banheiros, loja, alimentação, secretaria…) em um novo espaço.
A casa onde ficava a antiga loja, ao lado do Santuário, foi demolida. Isso para contemplar o peregrino com a natureza própria do lugar. Um novo projeto de paisagismo também irá aproximar mais as pessoas de Deus por meio da natureza – unir vínculos ao local, vínculos humanos e vínculos divinos.
Veja as fotos do projeto: