As representantes do Instituto Secular Nossa Senhora de Schoenstatt estão reunidas, desde 14 de julho de 2019, para a segunda etapa do Congresso Geral. Durante o encontro, nesta segunda-feira, 29 de julho de 2019, foi eleita a nova Direção Geral e o diretor sacerdotal para os próximos seis anos:
Assim ficou composta a Direção:
Superiora Geral: Gertrud Pollak (Alemanha),
Mãe Geral dos Cursos: Birgitt Winter (Alemanha)Conselheiras gerais:
Andrea Musalem (Chile), psicóloga e teóloga
Jutta Klein (Alemanha), oficial de comunidade
Myriam de Soto (Espanha), artistaDiretor sacerdotal: Pe. José Melo (Portugal), Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt
As delegadas participantes do Congresso são 25 Senhoras de Schoenstatt, provenientes das duas regiões do Instituto na Alemanha, da região da América Latina, das Delegaturas da Suíça e Polônia e de Portugal.
O encontro acontece na Haus Regina (a casa-mãe da comunidade), em Schoenstatt, Vallendar/Alemanha.
A nova superiora geral, Gertrud Pollak, nasceu em 18 de março de 1954 em Geislingen an der Steige, Alemanha. Ela estudou Germanística e Teologia Católica para o ensino em escolas secundárias. Em 1986 concluiu o doutorado no campo da dogmática como doutora em Teologia. De 1989 a 1999, foi diretora e palestrante de dogmática na Fachakademie em Mainz. Em janeiro de 2000, Pollak se tornou chefe do Departamento de Escolas e Universidades da Diocese de Mainz, tornando-se a primeira mulher a ocupar essa função na Diocese. Desde 2007 faz parte da Direção Geral do Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt.
Saiba mais sobre o Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt
Com informações e foto da Diocese de Mainz (bistummainz.de)
Muito feliz pelas Senhoras de schoenstatt.Um bocadinho triste por, ver partir o nosso muito querido P.José Melo.