Dioceses reunidas para formação
Ir. Fabiana Maria Costa / Karen Bueno – Um mês de ação e missão no estado do Rio de Janeiro, assim podemos contemplar os últimos dias entre os missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS). Em várias dioceses realizaram-se encontros de formação e espiritualidade, sempre com o intuito de aprofundar as correntes de vida do ano e motivar à construção da nova terra mariana.
Os grupos da Arquidiocese do Rio de Janeiro encerraram junho com várias atividades. O Vicariato Santa Cruz se reuniu na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, no dia 22. Já no dia 30 o Vicariato Leopoldina esteve na Paróquia São Rafael, na parte da manhã, e o Vicariato Oeste esteve na Paróquia São Lourenço, na parte da tarde.
A Diocese de Petrópolis teve dois dias de formação para missionários e coordenadores. O primeiro foi no Decanato de São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, no dia 26 de maio. Já o segundo foi no Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, em Itaipava, no dia 28 de julho, reunindo em torno de 70 pessoas.
A Arquidiocese de Niterói, em 2019, decidiu reunir-se no Santuário. Em 7 de julho, cerca de 250 pessoas, entre coordenadores e missionários, representaram os seis vicariatos no encontro.
Conteúdo
Em cada reunião da Campanha repetia-se o tema trabalhado este ano: “Família missionária, constrói a nova terra mariana”. A assessora do Rio de Janeiro, Ir. Fabiana Maria Costa, motivava todos a serem e fazerem a diferença nos lugares onde vivem e atuam.
A construção dessa nova terra – ela diz – passa pela formação do homem novo. Ou seja, cada pessoa ali presente é convidada a uma transformação de vida, pois somente assim poderão mudar o mundo.
Fotos Vicariato Santa Cruz (Rio de Janeiro)
Fotos Vicariato Leopoldina (Rio de Janeiro)
Fotos Vicariato Oeste (Rio de Janeiro)