A Família de Schoenstatt de Presidente Prudente encerra a 1ª turma
Ir. M. Patricia Lemes – No dia 5 de agosto, na cidade de Presidente Prudente/SP, encerrou-se a primeira “Escola de Maria”, com direito a formatura e festa. Esta iniciativa surgiu no Grêmio da Família de Schoenstatt de Presidente Prudente para despertar e formar mais lideranças nas cidades da Diocese onde o Movimento de Schoenstatt está presente. No total aconteceram oito encontros mensais, seguindo a dinâmica de uma autêntica escola: aula, recreio, dinâmicas…
A última aula, em 5 de agosto, foi dada pela assessora da Liga de Famílias de Presidente Prudente, Ir. M. Patricia Lemes, que falou sobre o 4º Marco Histórico de Schoenstatt. Depois de um breve intervalo aconteceu o momento da recepção dos certificados de participação. Para isso houve uma cerimônia que contou com a presença representativa do Pe. José Kentenich. Ele entregou os certificados e agradeceu a cada participante que ajuda a levar a missão de Schoenstatt ao mundo.
A festa de formatura teve ainda uma mesa de coquetel e um momento para o brinde. Os 53 participantes estavam muito felizes e empolgados por tudo o que aprenderam na Escola de Maria. O Sr. Luis Carlos dos Santos, do Terço dos Homens Mãe Rainha, conta: “Quero agradecer o zelo e o carinho com que foram preparados todos os encontros! Eu, em especial, não perdi nenhum encontro. Apaixonei-me pela Família de Schoenstatt, entendi o que é o Capital de Graças, o que é convidar Maria para estar presente e como viver na Providência de Deus e deixar ser educado pela Mãe de Deus”.
O jovem Nicolas Engel, da Juventude Masculina de Schoenstatt de Caiabu/SP, testemunha: “Participar da Escola de Maria é abrir o coração para conhecer e amar mais ainda a Schoenstatt. Assim como disse o Papa Francisco aos Padres de Schoenstatt, o carisma do nosso Fundador deve ser estudado e aplicado no tempo atual, no nosso cotidiano, para que, nas situações de nossa vida, transpareça o viver e amar orgânicos”.
A Escola de Maria foi uma iniciativa realmente abençoada e um contributo para que, unidos ao Pai e Profeta, seja construída uma nova terra mariana.