Gotas de solidariedade para transformar o mundo
Caroline Moraes de Freitas – No final de semana do Dia dos Pais, dias 10 e 11 de agosto de 2019, os voluntários do Projeto Família Belém realizaram mais uma ação no presídio de Poços de Caldas/MG. Assim como aconteceu no Dia das Mães, o grupo vinculado ao Movimento Apostólico de Schoenstatt levou café, chocolate quente, tudo servido em meio a conversas e abraços de solidariedade aos familiares dos detentos que aguardavam na fila para a hora da visita.
Muitos chegam de madrugada para guardar lugar na fila e entrar mais cedo para aproveitar melhor o dia de visita.
E em uma dessas ações, os voluntários presenciaram a liberdade de dois jovens. A família de um deles estava presente, emocionando a todos com o abraço alegre e cheio de ternura da mãe e do filho. O outro jovem partiu sozinho, mesmo assim foi emocionante vê-lo indo embora, com a roupa do corpo, caminhando e contemplando o céu. Os dois não se continham de alegria.
“Nós nos deparamos com diferentes realidades: pais que estavam cheios de anseio em ver seus filhos; mães que fazem papel de pai; jovens e crianças que tinham o objetivo de reencontrar seus pais. A emoção tomou conta de todos. O projeto muitas vezes recebe lições grandiosas. Apesar de todas as circunstâncias, a esperança que brilha nos olhos de cada um nos dá ainda mais incentivo para que continuemos lutando por um mundo melhor, onde os julgamentos ficam de lado e o amor prevalece”, conta o voluntário Marcos Vinícius Andrade dos Santos.