Conversa com um jovem missionário da Arquidiocese de Barquisimeto
Juliana Dorigo – A Mãe vai ao encontro dos seus filhos, onde eles estiverem dispostos a seguir com Ela. Com o coração repleto pelo amor materno, a Mãe Peregrina vai ao encontro das famílias na Venezuela. O jovem missionário Daniel Rodriguez nos conta sobre a alegria de receber a Mãe de Deus na Arquidiocese de Barquisimeto. Confira a entrevista:
Como é ser missionário na sua paróquia?
A Campanha nasceu nesta cidade há dois anos, quando me enviaram uma Imagem Peregrina da Argentina. A partir daquele momento a minha vida mudou, ganhou outro sentido que é ser missionário e amar o Movimento Apostólico de Schoenstatt. Estamos com mais de dez famílias que, com muito carinho e dedicação, peregrinam com a imagem da Mãe. A Campanha na Paróquia de São José ainda está no começo, com as graças da Mãe de Deus e contribuições ao Capital de Graças, todo dia 18 realizamos os encontros de formação em diferentes comunidades da cidade.
Como a Mãe Peregrina está ajudando as famílias na realidade atual da Venezuela?
Muitas famílias abrem suas casas para receber a Mãe Peregrina. A Campanha vem desempenhando um papel muito importante na realidade atual em que vivemos. Ajudamos recolhendo alimentos para muitas famílias em situação de baixa renda, além do trabalho de evangelização. Notamos que durante a visita da Mãe Peregrina ela nos dá um estado de espírito magnífico, para ser venezuelanos a cada dia. Maria nos encoraja a sermos livres.
Qual a importância da Campanha na sua vida?
A Campanha da Mãe Peregrina é a minha vida, assim como Jesus e Maria. Essa grande missão começou no Brasil, com João Pozzobon. Eu quero segui-lo aqui na Venezuela. Tenho a tarefa mais humilde, que é levar Maria. A Mãe se glorifica e conduz os venezuelanos a Deus. É algo que eu não posso descrever, ela ter me conduzido a essa missão. Sempre tento transmitir a minha alegria aos outros, por meio de Schoenstatt, assim como Pe. José Kentenich. Rezem pela Venezuela, pela Campanha da Mãe Peregrina em Barquisimeto!
Fonte: maeperegrina.org.br