Encontro da Campanha da Mãe Peregrina
Maria de Fátima Xavier Guedes Soares / Karen Bueno – A Diocese de Patos/PB reuniu os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt para a jornada anual no dia 10 de agosto de 2019. Cerca 180 pessoas, representando as sete foranias da Diocese, estiveram no salão da Paróquia Santo Antônio. Durante todo o dia, discutiram e avaliaram a aplicação do tema: “Com a Mãe Peregrina cultivamos a terra mariana”.
O bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, também saudou os participantes e, na sua palestra, ressaltou o valor da missão. “Não somos donos da missão, somos instrumentos da missão”, diz ele. Também aponta que somente quando formos testemunhas reais do evangelho de Jesus, produziremos frutos. Devemos sair de nós mesmos – diz Dom Eraldo – deixar a graça produzir em nós; cuidemos de nossas famílias, o Espírito Santo nos leva a todos.
O assistente eclesiástico da Campanha na Diocese, Pe. Luiz Gonzaga Pereira, presidiu a Santa Missa de abertura. Na homilia, destacou a importância, o valor que cada missionário tem levando a Mãe e Rainha aos lares que a recebem todo mês. Ele também aponta: tenhamos zelo por essa missão que a nós foi confiada. Sigamos o ensinamento de Cristo sobre o desapego da própria vida. Devemos nos deixar formar por dentro, entender e amar aquilo que anunciamos.
Após o lanche, iniciou a palestra da Ir. M. Claudete Rauen, assessora local. Ela fala sobre a missão e o cultivo da nova terra mariana. Segundo ela, a criação de um mundo novo passa pela santidade na vida diária, pela transformação pessoal, da comunidade, da paróquia e assim vai ganhando o mundo.
Em seguida do almoço inicia a oração do Terço e depois um momento de convivência. Com o fogo da missão ardendo nos corações, os missionários são enviados para construírem a nova terra, como instrumentos da Mãe Peregrina.