A Diocese de Palmeira dos Índios/AL conquista corações
Fernanda Saturnino – Pela segunda vez os fiéis schoenstattianos da Diocese de Palmeira dos Índios/AL realizam, no mês de agosto, a sua peregrinação ao Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias, em Garanhuns/PE. O intuito dessa peregrinação é visitar, agradecer, renovar a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt – e, para muitos, selar essa Aliança.
Ao longo dos meses de 2019, as paróquias da Diocese realizaram encontros de formação e novenas para selar ou para renovar a Aliança de Amor. Os momentos de formação aconteciam durante as reuniões mensais do Movimento; outras paróquias escolheram realizar semanalmente. Tudo isso culminou com a consagração, no dia 24 de agosto de 2019, durante a peregrinação ao Santuário.
Mãe, te ofereço o meu ‘sim’
O novo assistente eclesiástico do Movimento na Diocese, Pe. Marcelo João Soares Costa, também realizou a sua preparação para selar a Aliança de Amor. Durante a Santa Missa solene, na homilia, ele retoma as alianças que Deus fez com a humanidade, até enviar o seu próprio Filho como sinal da nova e eterna Aliança. Em seguida falou que, assim como “o Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914 selou a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha, estamos nós aqui hoje, neste Santuário, para também selarmos”.
Após a Santa Missa o padre abençoou as lembranças e peregrinou ao Santuário junto com outras 130 pessoas. Lá eles rezaram a oração de consagração e assinaram o Livro da Aliança.
Alguns dos que já se consagraram à Mãe e Rainha, em 2018, aproveitaram para renovar o seu ‘sim’. “Ao renovar a minha Aliança de Amor fiz uma reflexão sobre o meu compromisso como o Movimento”, diz uma missionária da Campanha da Mãe Peregrina.
Enviados em missão, o peregrinos têm agora novo entusiasmo para viver o Batismo, de mãos dadas com a Mãe de Deus, sendo instrumentos para uma nova terra mariana.