Conquistar personalidades firmes, livres e sacerdotais
Kátia e Rodolfo Lopes / Karen Bueno – Com alegria, a Família de Schoenstatt vivenciou um dia especial no Santuário Tabor Redenção da Família, no Rio de Janeiro/RJ. Em 26 de agosto de 2019 aconteceu o 5º Encontro de Sacerdotes no Santuário.
A abertura foi logo cedo, às 9 horas, com a oração da manhã, entregando esse momento de reunião à querida Mãe Três Vezes Admirável.
O encontro foi dirigido pelo Pe. Marcelo Aravena, do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, e pela Ir. Fabiana Maria Costa, assessora do Movimento no estado.
Após o café houve um momento de partilha no qual os 14 sacerdotes, de diferentes pontos do Rio de Janeiro, puderam experimentar um pouco da espiritualidade e do carisma de Schoenstatt.
A manhã encerrou-se com uma Santa Missa, às 11 horas, presidida pelo Pe. Marcelo. Na homilia ele apresentou “cinco aspectos que o Pe. José Kentenich nos deixou sobre SER SACERDOTE NO TEMPO ATUAL, que se encaixam perfeitamente no tempo de agora”. Essas são as característica que ele aponta: “Ser sacerdote paternal; ser sacerdote mariano; ser sacerdote ousado; ser sacerdote acolhedor; ser sacerdote profético”.
Ao fim da Santa Missa todos puderam partilhar o almoço. “Deus abençoe, o encontro foi muitíssimo bom!”, agradecia o Pe. Thiago Nascimento, da Paróquia Santa Rosa de Lima, da Barra da Tijuca.
Em agradecimento e sinal de acolhida aos participantes, a Família de Schoenstatt ofereceu como lembrança o livro “A Filialidade Heroica” e uma relíquia do Pe. José Kentenich.