Ramos da Liga são fundados na Diocese de Crato
Ir. M. Denise Ternes / Ir. M. Rosequiel Fávero – No início do mês de agosto, mês vocacional, realizou-se, em Mauriti/CE, na Diocese do Crato, a fundação de alguns ramos da Liga Apostólica de Schoenstatt: Liga de Famílias, Liga das Mães e Juventude Feminina de Schoenstatt.
Mauriti foi o local escolhido pela Mãe e Rainha para impulsionar e aprofundar o crescimento do Movimento de Schoenstatt nesta região do Ceará. A partir de uma grande devoção popular à Mãe e Rainha, que tem no ‘Santuário Paroquial Tabor da Santidade’ o seu centro de irradiação, surgiram grupos de Mães, de Famílias, de Profissionais e grupos de Juventude Feminina, assim como Apóstolas de Maria. Já desde o último ano a Juventude Masculina de Schoenstatt está presente e atuante em Mauriti.
Ir. M. Denise Mendes Ternes, que viajou desde o Rio Grande do Sul para essa tarefa, juntamente com o apoio e acompanhamento do Diácono Francisco Alves e família, reuniram as pessoas vocacionadas para iniciarem esta caminhada. Com encontros de oração, esclarecimento, aprofundamento e reflexão foram introduzidos os diversos integrantes na dinâmica das Ligas de Schoenstatt.
O casal de Crato, Rosany e Tadeu Ramos, comentam: “Foi uma experiência muito rica para todos os casais que participaram. Como membros da Liga de Famílias da Paróquia do Menino Jesus de Praga, podemos dizer que essa conversa com a Ir. M. Denise possibilitou crescimento, renovação interior e certeza de que fazemos parte de uma grande Família: A Família de Schoenstatt. Ficou a certeza de que somos instrumentos nas mãos da Mãe de Deus, sendo educados por ela a viver segundo a Sagrada Família de Nazaré! Santuário Vivo de Schoenstatt, a levar às pessoas com as quais nos relacionamos, a alegria de uma nova Nazaré”.
Assim, semente vai germinando e Schoenstatt vai tomando forma estrutural e expandindo-se por muitos territórios do nordeste brasileiro.
Fotos: Diácono Francisco Alves