Começam os trabalhos práticos para o mês extraordinário
Ir. Cassiana Maria Jänisch – Renovando o ardor e o amor pela missão: é assim que os missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt abrem o mês de outubro de 2019 na Diocese de Tianguá/CE.
Estas fotos são do envio de todos os missionários, que se reuniram em Ubajara/CE neste domingo, dia 29 de setembro. Eles, se preparando para o início do Mês Extraordinário das Missões proclamado pelo Papa Francisco, desejam intensificar o trabalho com a Mãe Peregrina.
Durante a celebração, todos renovaram seu compromisso missionário, rezando a oração oficial de envio dos Missionários. Com isso, neste mês extraordinário das missões, cada um se propõe a visitar cada família que recebe a Mãe e Rainha, deixando para ela uma vela, como sinal da luz de Cristo que a Mãe Rainha traz nos braços.
Maria Zélia Costa Araújo é missionária na Paróquia São José, em Ubajara, e comenta: “Sou grata a Deus e à nossa Igreja por tão bela iniciativa de outubro como Mês Extraordinário da Missão. Nós fazemos parte da grande Família de Schoenstatt que, por excelência, é missionária. Como paróquia tivemos a oportunidade de um momento muito forte: o envio de todos os missionários, renovando também nosso compromisso. Que através desse momento realizado o Espírito Santo fortaleça, ilumine, capacite a cada missionário, para que possam conduzir nossa Mãe Rainha e Jesus nas famílias tão sedentas de paz”.
A coordenadora da Paróquia São José, Maria Evangelina Pereira, também diz: “Ficamos muito gratos quando o nosso Papa institui a outubro como mês missionário. Como Campanha da Mãe Peregrina, fazemos essa missão de maneira permanente nas famílias. No momento do envio, com a presença divina do Espírito Santo e Mãe Rainha, afirmamos nosso ardor missionário e com certeza naquele momento nos sentimos mais fortes, nos unimos na fé – o meu coração doía de alegria. Revigorados vamos agora viver essa missão mais intensa e que as famílias alcancem os dons que necessitam”.