Jornada Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt
Ir. Cassiana Maria Jänisch / Karen Bueno – Uma Diocese que ama a Mãe e Rainha, presenteia-lhe a coroa e é enviada em missão. Assim poderia se resumir a Jornada Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em Picos/PI. Missionários, coordenadores e famílias se reuniram no último domingo, dia 6 de outubro de 2019, na Quadra Esportiva Ir. Maria Helena Matias (quadra do Colégio Instituto Mosenhor Hipólito), para seu encontro anual.
A programação iniciou às 7h30min, com animação musical e a palestra da assessora Ir. Cassiana Maria Jänisch, sobre o tema: “Com a Mãe Peregrina, cultivamos a nova terra Mariana”. Durante o dia também houve depoimentos e a adoração ao Santíssimo.
O ápice da jornada foi a Santa Missa, presidida pelo bispo Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo pároco Pe. Francisco Pereira Borges. Num comentário particular, Dom Plínio partilhou algo que ouviu entre os membros da CNBB: que a Mãe Peregrina chega a muitos prédios e casas, a muitos lugares “que nós não chegamos”. Revelando a importância desse apostolado que está a serviço da Igreja no Brasil. O bispo também falou sobre as novas diretrizes da CNBB, recordando que a Igreja quer ser uma “casa” na qual todos podem se sentir bem e responsáveis, não apenas visitantes. Motivou os missionários a fazerem da Igreja essa CASA.
Um momento marcante da missa foi a coroação da Mãe Peregrina Auxiliar, lembrando a coroação da Rainha da Filialidade Heroica. Dom Plínio fixou a coroa em nome de todos os missionários, famílias e coordenadores.
Por ocasião do Mês Extraordinário das Missões, os missionários da Mãe Peregrina foram solenemente enviados em missão por Dom Plínio, renovando o amor e entrega à Campanha, à exemplo do Servo de Deus João Luiz Pozzobon.
Os missionários foram enviados no final da celebração