21º Dia com Maria em Campinas/SP
Flávia Ghelardi – Neste dia 20 de outubro, cerca de 1.100 pessoas de todos os ramos da Família de Schoenstatt da Arquidiocese de Campinas, especialmente da Campanha da Mãe Peregrina, se reuniram no ginásio da Escola Salesiana São José para a 21ª edição do “Um Dia com Maria”.
A tarde começou com a acolhida de todos, entrada dos missionários presentes, com suas imagens peregrinas, e a oração de Consagração a Nossa Senhora. Após esse momento houve uma introdução, com um teatro, do tema do evento: “Para que se faça uma nova terra Mariana”. A peça foi preparada pelos membros da Juventude de Schoenstatt (Jumas e Jufem), com participação do diretor regional do Movimento, Pe. Afonso Wosny, que falou sobre o Sr. João Luiz Pozzobon e a abertura do ano dedicado a ele.
Em seguida iniciou uma vivência de louvor mariano com o tema: “Família Missionária constrói a nova terra Mariana”. Durante esse momento, foi rezado o Santo Terço e a cada Pai Nosso e a cada Ave Maria, uma pessoa se dirigia até o palco e formava um pequeno canteiro montado com terra e flores. Foi um momento especial acompanhado de muitos cantos Marianos, deixando o ambiente ainda mais espiritualizado. Ao final do terço Pe. Afonso realizou o envio de todas as imagens peregrinas e também de outras imagens da Mãe e Rainha.
Depois foi iniciado um momento solene da entronização do Santíssimo Sacramento, seguido pelas orações e bênção com o Santíssimo. Todos ficaram emocionados com a presença de Jesus sacramentado caminhando pelo ginásio, nas mãos do Pe. Vinícius Ricardo de Paula, pároco da igreja Nossa Senhora Auxiliadora, a qual pertence a Escola Salesiana São José.
Após o intervalo iniciou a Santa Missa, presidida pelo arcebispo Dom João Inácio Müller e concelebrada pelo Pe. Afonso. Faz apenas alguns meses que Dom João assumiu a Arquidiocese de Campinas, sendo um momento de alegria esse primeiro contato que teve com toda a Família de Schoenstatt da região. O arcebispo se mostrou acolhedor e carinhoso e na homilia destacou as palavras de Maria nos Evangelhos e seu papel de intercessora e medianeira de todas as graças. Incentivou todos a se manterem perseverantes na oração, afim de alimentar e fortalecer a fé.
A Família de Schoenstatt partiu com o coração transbordante de amor e impulsionada pela missão de construir uma nova terra Mariana no Brasil Tabor.