Eis o pedido: Torna-nos Terra Santa Mariana
Ir. M. Eliane Cunha – Alegria e júbilo no coração de centenas de pessoas que chegaram à Frederico Westphalen/RS, no dia 20 de outubro de 2019, visitando o Santuário de Schoenstatt Tabor Porta do Céu. 16 anos do Santuário, 10 anos de coroação da Mãe como “Rainha da Família” e 70 anos de coroação da Rainha da Filialidade Heroica.
Esse grande dia foi precedido por um tríduo que trouxe sempre presente o lema escolhido para este ano: “Rainha da Família aceita novamente a coroa e torna-nos Terra Santa Mariana!”
O domingo, dia 20, contra toda a previsão do tempo, surgiu radiante, proporcionando aos peregrinos a possibilidade de fazer a procissão partindo da Capela Nossa Senhora Aparecida até o Santuário, cantando e rezando com muita fé. Ao chegar ao pé da Colina do Santuário, os romeiros encontraram as “Pequenas Marias” (meninas vestidas de Nossa Senhora) que jogaram pétalas sobre a Mãe de Deus.
Na chegada da procissão, um grupo de pessoas já estava em oração, conduzidos pelo presidente da celebração, Pe. Gilberto Giacomoni, que acolheu a todos.
Na homilia, Pe. Gilberto trouxe presente a realidade de coroar Maria relacionada com as leituras do dia. A Santa Missa festiva teve como um dos momentos culminantes a coroação da Mãe Peregrina Diocesana, de imagens que visitam as famílias e a renovação da coroação da Rainha da Família, juntamente com todos os quadros de Santuários Lares e outros recintos que já haviam sido coroados na Diocese.
Antes da celebração, um grupo de 40 casais da Liga de Famílias fez a coroação de seus Santuários Lares. Foi um momento de júbilo e gratidão pelas maravilhas que a Mãe de Deus tem realizado na vida de inúmeras pessoas.
Na sequência aconteceu o almoço festivo no salão da Capela Nossa Senhora Aparecida para 700 pessoas e, à tarde, formação para coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, visitação ao Santuário e Consagração das crianças.
Fotos: Giovane Sabino / Jornal Folha do Noroeste