A Casa da Mãe e Rainha acolhe os carismas da Igreja
Ir. M. Rosequiel Fávero – Na manhã do domingo, 20 de outubro de 2019, centenas de integrantes do Apostolado da Oração da Diocese de Garanhuns/PE peregrinaram ao Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias. Ali aconteceu o encerramento das comemorações pelos 175 anos do Apostolado da Oração no mundo.
Até chegar essa data tão importante para esse apostolado, um ícone com a imagem do Sagrado Coração peregrinou por toda a Diocese, assim mostrando a verdadeira missionaridade e o amor a Deus desse grupo.
Os representantes das diversas paróquias da Diocese, com suas bandeiras e estandartes, reuniram-se na Paróquia Sagrada Família, em Garanhuns, para uma caminhada até o Santuário da Mãe e Rainha.
A Santa Missa, realizada na Tenda dos Peregrinos completamente lotada, foi presidida pelo Monsenhor José Augusto de Melo Pereira, atual pároco na paróquia São José, de Capoeiras/PE, com o Pe. José Bento de França, assistente eclesiástico do Apostolado da Oração, concelebrando.
Na sua homilia, Monsenhor José Augusto ressaltou a importância do Apostolado da Oração e da sua missão de salvar o mundo pela oração: “Uma missão que já começa em casa, na oração em família”.
Esta já é a segunda vez que o Apostolado da Oração da Diocese de Garanhuns faz uma peregrinação ao Santuário da Mãe e Rainha nesta diocese. A Mãe acolhe a todos e os fortalece na sua missão, para que mantenham sempre uma “zelosa vida de oração”.
Com informações da Pascom Diocesana
Fotos: Pascom / Família de Schoenstatt