Para ser um sinal de esperança na hora da dor
Karen Bueno – Neste Dia de Finados, 2 de novembro de 2019, a Mãe e Rainha de Schoenstatt ganha uma Ermida conquistada pelos seus filhos em Taubaté/SP. A construção será inaugurada durante a missa, às 9 horas, no Cemitério São Benedito.
A Ermida “Mãe e Rainha da Esperança” tem o propósito levar o olhar de acolhida e conforto da Mãe aos filhos na hora difícil da separação.
O cemitério é particular e pertence à Catedral São Francisco das Chagas. O pedido para a construção da Ermida veio do pároco da Catedral, Pe. Roger Matheus. A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt foi responsável pela conquista material e espiritual: “Os missionários doaram cimento, madeira, dinheiro para comprar os materiais. Foi uma obra rápida, em menos de três meses estava pronta. Durante esse período nós fizemos ofertas ao Capital de Graças com orações diárias e uma vez por mês rezávamos o Terço no local da Ermida”, conta a coordenadora Claudia Ferraro.
O casal de missionários Evandro e Bernadete Venâncio se tornou responsável pela construção e manutenção desse espaço. Porém, no dia 18 de outubro, Evandro faleceu e foi sepultado justamente ali, próximo à construção. Este dia 2 de novembro é também a data do aniversário dele, que foi o primeiro a receber a acolhida da Mãe e Rainha da Esperança.
Fotos: Idalina Maria Monteiro
Evandro meu grande amigo e padrinho..Como sinto estar longe nestre triste momento do adeus.Minhas oracoes a madrinha Bernadete e sua filha Aurea.