Sob o olhar da Mãe e Padroeira do Brasil
Juliana Dorigo – A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt do Regional Sudeste e membros do Movimento Apostólico realizaram sua romaria anual ao Santuário Nacional de Aparecida. Em 9 de novembro de 2019 os schoenstattianos foram à casa da Mãe e Padroeira para agradecer as graças recebidas.
“Para mim é uma alegria participar da romaria junto com as famílias há mais de 10 anos, é muito gratificante pertencer ao Movimento de Schoenstatt. Sempre que puder participarei da romaria”, comenta Vera Lucia da Silva.
Com a bandeira do Movimento Apostólico de Schoenstatt e a imagem da Mãe Peregrina, a procissão de entrada dava início à Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Arcanjo Valdivino dos Santos, missionário redentorista.
Em sua homilia, falou da importância de rezar em família: “Através da oração simples do terço, vamos para as casas das famílias procurando trazer o sinal do amor de Deus, para que assim, unidos na mesma fé, da mesma alegria, o Evangelho vai sendo vivificado, mas é a oração simples na escola de Maria que vai nos fazendo compreender o mistério do amor de Deus, do seu filho Jesus. Toda oração é válida na medida em que nos ajuda a viver a comunhão com o Senhor, não uma Igreja particular(…), mas uma Igreja e se dinamiza, que se faz comunhão. Não é isso que o Senhor espera de cada um de nós?”
O Sacerdote também exaltou a importância de ser discípulos missionários de Cristo, pela intercessão de Maria: “Ao rezarmos em família estarmos unidos na mesma força do Evangelho (…) Vamos pedir à Mãe querida, Nossa Senhora, que esteja sempre nos acompanhando e intercedendo a Deus por nós, fazendo-nos verdadeiros discípulos missionários do seu filho Jesus. Ela também nos ajude a ser esse templo vivo do Senhor em nossas comunidades na missão da qual nós fomos chamados e, assim, a alegria do Reino vai sendo vivida, vai sendo conhecida. Que Nossa Senhora Aparecida interceda por nós hoje e sempre amém!”
As Irmãs de Maria, Ir. M. Márcia Carmo da Silva, Ir. Elvira Maria Lawand e Ir. M. Diná Batista de Souza, acompanharam os romeiros junto com o capelão do Santuário de Atibaia/SP, Pe. Francisco José Lemes Gonçalves.
Fonte: maeperegrina.org.br