O Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai vive um dia de bênçãos
Ir. Mariane Galina / Karen Bueno – A Família de Schoenstatt da Vila Mariana, São Paulo/SP, viveu um dia de alegria e gratidão em 10 de novembro de 2019. Durante o domingo, missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt selaram a Aliança de Amor e instituíram o Santuário Lar.
Este dia de consagração conclui um trabalho apostólico realizado pelos membros do Movimento na Vila Mariana. Vários integrantes da Obra de Schoenstatt – especialmente das comunidades de Famílias e de Mães – saíram em missão pelas dioceses onde atuam. Seu objetivo era preparar os missionários para a Aliança de Amor e para instituírem o Santuário Lar.
180 novos aliados
Logo de manhã começaram a chegar os primeiros missionários que, com alegria, expressavam sua gratidão por estarem no Santuário. Aos poucos, a tenda fica repleta: são 180 missionários e coordenadores que se prepararam durante um ano para selar a Aliança de Amor.
Assim, na parte da manhã deste domingo, os missionários tiveram uma manhã de aprofundamento na Aliança de Amor com a presença dos formadores.
Ir. Mariane Galina, assessora local do Movimento, aplicou um “Enem” sobre Schoenstatt para os missionários. Depois da reflexão e momento de animação, todos foram divididos em grupos para que pudessem selar a Aliança de Amor no Santuário. Enquanto isso, os outros permaneciam em adoração eucarística na Tenda, diante do Santíssimo Sacramento.
Foi uma manhã repleta de bênçãos, encerrada com a Santa Missa.
70 novos Santuários Lares
E no mesmo dia, na parte da tarde, mais 70 missionários instituíram o Santuário Lar. Eles também foram preparados durante um ano pelos voluntários do Movimento. O Santuário ficou repleto de imagens da Mãe e Rainha e quadros do Pe. José Kentenich, que serão levados para cada casa.
Foram momentos especiais para as famílias que, após uma animação e reflexão, podiam anunciar o ideal de seus Santuários Lares. Da mesma forma que aconteceu de manhã, os missionários dividiram-se em grupos, para que todos pudessem estar no Santuário; enquanto isso os outros ficaram na tenda em adoração ao Santíssimo Sacramento.
A Santa Missa, às 17 horas, presidida pelo Frei André Boccato, conclui esse dia especial. Ele partilhou a alegria de ver tantas famílias que, a partir daquele momento, levariam a MTA para casa, fazendo dos seus lares um pequeno Santuário.