Abertura do Ano João Pozzobon na Região Episcopal Belém, Arquidiocese de São Paulo/SP
Maria de Cássia Batista/ Juliana Dorigo – Cerca de 600 pessoas, entre missionários, coordenadores e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Paróquia São Felipe Neri, Setor Vila Alpina, Região Episcopal Belém, em São Paulo/SP, realizaram a abertura do Ano João Pozzobon, dando início às comemorações dos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Dom Luiz Carlos Dias e concelebrada pelos padres: Pe. Lauro Wisnieski, Pe. Norival da Silva e Pe. Fabiano Micali de Almeida.
Em sua homilia, Dom Luiz Carlos ressaltou a importância de estar reunidos, rendendo graças pelo trabalho missionário durante este ano. Enfatizou a grande necessidade do trabalho missionário junto às famílias, mencionando as novas Diretrizes da Ação Evangelizadoras da Igreja no Brasil e fazendo alusão aos quatro pilares: a Palavra de Deus, o Pão, a Caridade e a Missão.
“A casa é espaço de encontro, lugar de ternura; casa lugar das famílias, lugar de portas sempre abertas, onde devemos cultivar uma relação solidária e vivermos verdadeiramente como Comunidades Eclesiais. Mesmo em meio às dificuldades, devemos perseverar sempre no caminho da justiça e da paz, confiantes no Senhor. A vida é uma luta, a história nos revela situações de oposições, de poder, causando a falta de paz, razão pela qual devemos permanecer firmes e confiantes em Deus e na Virgem Maria. A mudança acontece em nós e não em Deus, porque tudo é parte do seu projeto de amor, e para nós basta saber isso”, ressaltou o Bispo.
Ao final, Dom Luiz Carlos Dias declarou aberto oficialmente o Ano João Pozzobon com o lema: “Entendi a missão e por ela a minha entrega foi total”. O Servo de Deus foi quem iniciou a Campanha da Mãe Peregrina, de Santa Maria/RS para o Brasil e o mundo, levando a imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Saiba mais sobre o Ano João Pozzobon