Durante toda a madrugada as mulheres permanecem em oração e formação
Marilei de Paula Oliveira Fagá / Karen Bueno – Quase 100 mulheres se fizeram presentes no Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil, em Jacarezinho/PR, na noite de 23 de novembro de 2019, para participar da 5ª Vigília Mariana.
Mulheres das cidades do estado de São Paulo (Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Caporanga), se uniram com as mulheres do estado do Paraná (Jacarezinho, Ribeirão Claro e Ibaiti) para a madrugada de vigília.
A noite foi marcada por momentos importantes de espiritualidade: adoração ao Santíssimo, Via Sacra, reza do Terço, culminando com a celebração da Santa Missa já na madrugada do dia 24.
A programação também constou de duas palestras, com os temas: “Mulher, ponto de acesso mariano”, na qual a Ir. M. Vilma Vassoler comparou a presença feminina com um “roteador” de graças. E “Uma reflexão ética diante da vida”, pela qual a Ir. Elvira Maria Lawand falou sobre a valorização da vida dentro de uma visão ética. Também aconteceu uma vivência para a abertura do centenário de ingresso das mulheres em Schoenstatt.
A noite de ‘Nossa vida, mais Maria’, teve repercussão positiva. Ana Tereza Simões Prado se alegra por não ter sentido sono no decorrer da noite: “Nossa Mãe e Rainha fez com que eu vivenciasse muitas coisas que eu desconhecia. Durante o momento em que fomos fazer a adoração, no Santuário, fui muito tocada pelo amor de nossa Mãe e Rainha. Quantas pessoas – eu pensava – vieram de fora, e também os de Jacarezinho, passando a noite louvando a Maria”.
Para “acordar” mais as mulheres de fé durante a madrugada, houve momentos de animação musical, alongamento e três cafés servidos. Tudo propiciou união perfeita para deixar a alma mais leve e voltar pra casa com “gosto de quero mais”.