O Pe. Edurado Aguirre partilha uma novidade importante sobre o Processo de Beatificação de Mario Hiriart. Acompanhe o comunicado do postulador:
Com alegria informo que recebi da Congregação para a Causa dos Santos, ontem, a resposta final de que o Congresso de Teólogos manifestou-se, com unanimidade, de maneira afirmativa e agora sem nenhuma objeção sobre a Causa de Beatificação de Mario Hiriart. Isso quer dizer que foram assumidas e aceitas positivamente as respostas que apresentei alguns meses atrás, aos comentários e objeções que três dos nove teólogos haviam expressado (embora essas objeções não tenham sido negativas para parar ou impedir a Causa).
O fato é que agora o relatório final dos teólogos é unanimemente positivo e sem necessidade de revisão. Só falta que a Causa de Mário seja tratada na Assembleia dos Cardeais e Bispos da Congregação para a Causa dos Santos, de onde sairia a proposta ao Papa de declarar Mário “Venerável”… o que seria o mais provável.
Agora tenho que confirmar qual é a data marcada para a Causa de Mario ser tratada nesta assembleia … Segundo me disseram, provavelmente já em fevereiro.
É uma grande notícia e é significativo que este documento final dos teólogos, que confirma que Mario viveu heroicamente as virtudes cristãs, tenha sido assinado em 8 de dezembro passado pelo promotor da fé, chefe responsável pela equipe de teólogos.
Como vocês sabem, uma vez que Mario seja declarado Venerável, faltaria um milagre alcançado por sua intercessão para que ele possa ser beatificado. Então, Mario tem agora que se manifestar… e nós temos que pedir!
Pe. Eduardo Aguirre
Postulador da Causa
* Mario foi o primeiro Irmão de Maria de Schoenstatt da América Latina, é chileno e seu processo de beatificação é estudado em Roma. Para saber mais, clique aqui.
Fonte: Revista Vínculo