A esperança desponta: Cristo renasce!
Ir. M. Clades Schwengber – Peregrinos de todos os lados se dirigiram ao Santuário Tabor da Esperança, em Brasília/DF, para celebrar o Natal de 2019. Na Tenda dos Romeiros, durante a celebração da véspera de Natal, 24 de dezembro, reinava um clima de alegria e ao mesmo tempo de saudade para celebrar o mistério da Noite Santa.
“Cristãos, vinde todos, com alegres cantos. Oh, vinde! Oh, vinde até Belém! Vede nascido, vosso rei eterno”.
Na hora do Glória, a exemplo dos anjos que glorificaram o Filho de Deus, a equipe de música e todos os fiéis cantaram alegremente: Glória a Deus nas alturas!
Ao toque dos instrumentos musicais, sinos e vozes, uma jovem família levava seu filho pequeno e a imagem do Menino Jesus, adentrando pelo corredor central até o altar.
O capelão do Santuário, Pe. Luis Antônio Sales, acolheu a imagem do Menino Jesus e o reclinou no Presépio. Em seguida, abençoou o povo com a criança trazida até o estábulo da Sagrada Família. Em sua homilia ele dizia sobre a fragilidade do Menino Deus nos aspectos de acolher, proteger e orientar.
No final todos peregrinaram até o Santuário, o novo Belém de Schoenstatt, para a entronização da Imagem do Menino Deus no Presépio. Neste ano as imagens principais do Presépio receberam como gruta a maquete da Catedral de Brasília, que celebra seu jubileu de ouro e também o jubileu de 60 da Arquidiocese. As crianças acompanharam este gesto de entronização e de singelo louvor no pequeno Santuário, o novo Belém para este tempo.