Sacerdote da União é nomeado bispo da Diocese de Laï
Heinrich Brehm / Karen Bueno – O Papa Francisco nomeou o Pe. Nicolas Nadji Bab como bispo da Diocese de Laï, no país africano de Chade. Pe. Nicolas pertence à União dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt.
Pe. Nicolas Nadji Bab nasceu em 2 de setembro de 1969 em Béré, na Diocese de Laï. Ele entrou no seminário Saint Luc (São Lucas) em Bakara / N’Djaména, onde concluiu seus estudos em Filosofia e Teologia. Obteve o mestrado em “Cooperação e Desenvolvimento Internacional” na Universidade de Santander, na Espanha. Foi ordenado sacerdote em 11 de maio de 2002 e incardinado na Diocese de Laï.
Membro da União dos Sacerdotes de Schoenstatt
Pe. Nicolas conheceu o Movimento Apostólico de Schoenstatt por meio do suíço Pe. Alois Baumberger, que trabalhou por muitos anos na Diocese de Pala, no sul do Chade.
Pe. Baumberger dirigiu um grupo de sacerdotes aspirantes à comunidade da União, das dioceses de Pala, Moundou, Sarh e Laï. Com eles, Pe. Nicolas é membro da União dos Padres desde janeiro de 2004.
Recentemente ele e seus co-irmãos do Chade participaram das celebrações do centenário de Hoerde, em Schoenstatt, e vivenciaram um momento histórico para a União dos Padres: a estruturação da nova organização internacional da comunidade (saiba mais).
Com informações e fotos de schoenstatt.de
Foto: Kraft, via schoenstatt.de