… para um tempo novo
Karen Bueno – Em uma vivência de cenáculo, a comunidade do Instituto de Famílias de Schoenstatt está reunida no Santuário de Atibaia/SP para a Jornada Anual. Ao todo, 38 casais, mais os filhos, participam do encontro, incluindo o 9º Curso de noviços, que será incorporado à Comunidade Oficial durante a Jornada. O encontro acontece de 8 a 12 de janeiro de 2020, aprofundando, dentro de suas propostas, o atual lema da comunidade: “Famílias em Cenáculo, semeadores de esperança para um tempo novo”.
A Jornada Anual “é um momento de impulso e aprofundamento para o que se trabalha ao longo do ano. É também uma vivência de encontro familiar e comunitário, um momento em que renovamos nossas forças espirituais”, explicam Angélica e Ronaldo Hashimoto, os superiores da região brasileira.
Impulsos para o ano
Com o lema ‘Famílias em Cenáculo’, o tom da Jornada “é aprofundar a nossa vida consagrada de segmento a Cristo. E a frase ‘semeadores de esperança’ quer ser uma resposta para o momento em que vivemos, de tantas crises que a gente passa”, diz o casal Hashimoto. “Nós queremos ser essas famílias semeadoras de esperança, da esperança que vem de Jesus”.
A comunidade é acompanhada, durante o encontro, pelos superiores gerais do Instituto, José Antonio e Patricia Köstner, e pelo assistente espiritual a nível internacional, Pe. Marcel Mouras. A recém nomeada direção tomou posse nessa terça-feira, dia 7.
Atualmente o Instituto conta com 50 famílias no Brasil, incluindo o Curso mais novo, que está no noviciado.