Diocese de Barretos/SP se prepara para acolher a imagem
Juliana Dorigo – Imagine estar onde tudo começou: descobrir os primeiros passos, as impressões, os olhares que marcaram o início da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt… Foi assim que a Diocese de Barretos/SP partiu, rumo a Santa Maria/RS, para ir ao encontro e buscar sua Imagem Auxiliar da Mãe Três Vezes Admirável, em 24 de janeiro. Um encontro com as origens da Campanha e com a vida do Servo de Deus João Pozzobon.
Ao chegar em Santa Maria/SP, o grupo de 15 pessoas seguiu para o Santuário Tabor. Ali se encontraram pela primeira vez com a imagem auxiliar, que foi abençoada pelo bispo emérito da Prelazia de Borba/AM, Dom Elói Roggia. “Foi um momento em que nós fomos ao céu de tanta emoção. Choramos, não sabíamos o que pensar naquele momento, estávamos vivendo algo impressionante”, comenta o casal Márcia Aparecida dos Santos e Donizete Quintiliano, coordenadores diocesanos da Campanha.
Vida e missão
O grupo também pode conhecer um pouco mais sobre a vida e missão do Servo de Deus João Pozzobon, o local em que ele nasceu e a casa onde morou com a família. Visitaram o túmulo em que se encontram seus restos mortais; visitaram o local onde ele foi batizado, em São João do Polêsine, além da casa museu dedicada a ele.
“Cada momento vivido ali, cada passo, seguindo João Pozzobon, foi muito marcante. Estar lá, tocando as coisas, vendo tudo aquilo que ele viveu, foi muito marcante. Quando chegamos à casa, onde hoje é um museu, vimos como aquele homem é santo, a sua humildade, a simplicidade dele e o trabalho que ele fez. É inexplicável a maneira como ele conduziu a Campanha da Mãe Peregrina. Uma pessoa tão simples, construiu algo tão grande. É graça da Mãe de Deus”, comentam os coordenadores diocesanos.
Na presença da Mãe
O grupo voltou para Barretos/SP, entregando a imagem auxiliar ao bispo diocesano, Dom Milton Kenan, que ficará com ela até seu envio oficial: “A Imagem auxiliar da Mãe Três Vezes Admirável, vinda do Santuário Tabor de Santa Maria/RS, foi trazida para minha casa, onde ficará até a Missa de envio. Na presença da Mãe, coloco as intenções de todos vocês”, diz ele.
Missa de envio
A Missa de envio da imagem acontecerá no próximo dia 18 de fevereiro, dia da Aliança de Amor, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Barretos/SP.
Fonte: maeperegrina.org.br