Passos missionários com a MTA
Juliana Dorigo – Nem mesmo a chuva que se formava afastou os peregrinos e missionários, da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, que realizaram uma caminhada, com a Mãe Peregrina Auxiliar, na cidade de Ibiúna/SP. A imagem saiu da Paróquia Santa Teresinha e São Roque, em Ibiúna, e seguiu até o distrito de Paruru, no dia 2 de fevereiro de 2020 à tarde. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Daniel Vitor Cardoso Rodrigues.
“Essa romaria e outros trabalhos que realizamos com as famílias, com a Mãe Peregrina, nos fazem a creditar que queremos chegar até Jesus e com Ela à nossa frente”, comenta José Edileudo e Deusa Fernandes Pereira, coordenadores da Campanha na Diocese de Osasco/SP.
Peregrina Auxiliar
A ‘Peregrina Auxiliar’ é assim chamada por auxiliar a Peregrina Original na sua missão. Segundo interpretação de João Pozzobon, as Imagens Auxiliares são ‘um prolongamento’ da bênção que o Fundador de Schoenstatt, Pe. José Kentenich, deu à Campanha, a partir do Santuário Original, em 4 de agosto de 1951.
Cada Peregrina Auxiliar é uma réplica fiel da Peregrina Original no seu tamanho e no formato. São imagens destinadas a uma Diocese ou a um apostolado específico. A responsabilidade por este apostolado fica a cargo de um líder. Por desejo e orientação de João Luiz Pozzobon, todas as Peregrinas Auxiliares são abençoadas no Santuário Tabor, lugar de origem da Campanha e enviadas para o mundo inteiro.
Fotos: Paróquia Santa Teresinha e São Roque
Fonte: maeperegrina.org.br