Maringá/PR abre o ano com a apresentação de um novo elemento para o Futuro Santuário
Mariane Teles – Impulsionados pelo novo ano que se inicia, a Família de Schoenstatt de Maringá/PR se reuniu no local do Futuro Santuário Filial de Schoenstatt para as atividades de abertura de 2020 neste último domingo, 9 de fevereiro de 2020.
Após a oração inicial, feita na ermida, a Família pode participar de uma oficina organizada pela Campanha da Mãe Peregrina, em conjunto com os ramos, que refletiu a vida de João Pozzobon e o significado do seu Ano Jubilar. Em um cenário semelhante ao de um navio, as pessoas ganharam um passaporte para “embarcarem” na Companhia Marítima João Luiz Pozzobon, junto ao casal almirante e os marinheiros que os conduziram pelas paradas ao Porto do Chile, Porto Missionário, Porto das Glórias de Maria e, por último, ao Porto Coração, cada um trabalhando temas da vivência.
Na continuação das atividades da abertura, o casal assessor do Instituto de Famílias Alberto e Terezinha Gomig retomaram as diversas atividades que a Família de Maringá se empenhou em realizar em 2019 e a contribuição ao Capital de Graças que elas geraram para a construção do futuro santuário.
“Cada evento que ocorre em Maringá tem sido um passo concreto para o surgimento de um novo Santuário no Brasil, especificamente este de Maringá. O ano de 2019 foi para esta terra um ano intenso, com a percepção clara do quanto a Mãe Três Vezes Admirável realmente se pôs à frente para que o seu trono possa ser erguido em breve”, conta Alberto Gomig.
Um novo elemento do Santuário apresentado:
Dentre os elementos que já estão sendo conquistados – a estátua de São José, o portal e o tabernáculo, a família foi apresentada a uma nova conquista: a Lâmpada Sagrada, uma doação de um casal anônimo do Instituto de Famílias para Maringá.
“Com surpresa e alegria, e porque não dizer com muita emoção, durante a abertura do ano nos foi apresentada a Lâmpada Sagrada, um elemento que nos indica algo preciosíssimo no Santuário, a presença permanente de Jesus no tabernáculo, o qual tem um simbolismo especial da geração ‘Ver Sacrum’ em Schoenstatt. O que se seguiu como comentário é que agora não somente a Mãe está se achegando ao Santuário, mas também Seu Filho”, conclui o casal assessor.
No seguimento da manhã, os presidentes do Conselho, Rodrigo e Caroline Bueno, mostraram o calendário que conduzirá os eventos programados para 2020. Todos os presentes também puderam participar da Santa Missa realizada na Capela São Bonifácio.
A abertura do ano terminou com o almoço entre os participantes, celebrando a união de todos os ramos e o desejo de fazer de 2020 um ano repleto de conquistas.
Fotos: Elaine Toledo