Ir. M. Ana Paula R. Hyppólito – Estamos a poucos dias de iniciar a Campanha da Fraternidade que, neste ano, tem o bom samaritano como tema de reflexão. Olhando para a vida do Pe. José Kentenich, podemos perceber que ele foi um “bom samaritano” para inúmeras pessoas. Cada pessoa que Deus colocava em seu caminho, era por ele contemplada mais profundamente, ele sentia compaixão de seus sofrimentos, de suas misérias físicas ou morais e, efetivamente, as ajudava com aquilo que lhe era possível: com palavras de consolo e conforto, com sábias orientações, com o dom do perdão, com acertado aconselhamento. Desse modo, ele fazia “curativos” nas feridas da alma e ajudava a pessoa a reerguer-se, a assumir sua vida, sua condição, sua missão, sempre com liberdade e profunda vinculação a Deus e à Mãe de Deus. O Pe. Kentenich também esteve atento a pequenas coisas que as pessoas precisavam, como um copo de leite, um objeto, um sorriso.
A seu exemplo, queremos fazer desta Quaresma que se aproxima um momento de verdadeiro exercício: ver, sentir compaixão e ajudar quem Deus coloca em nosso caminho. Da eternidade, o Pe. José Kentenich continua a ser um “bom samaritano”, peça a ajuda dele em todas as situações, rezando por sua beatificação.
“Deus, nosso Pai! Atende-nos, em nossas intenções, por intercessão do Padre Kentenich, (pedir a graça…). Realiza sinais e milagres, como testemunho de sua santidade. Concede-lhe, em breve, a honra dos altares, a fim de que muitas pessoas encontrem o caminho que conduz a ti. Por isso te pedimos, com Maria, nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!”