Também o Sul receberá este presente
As Dioceses de Parnaíba/PI e Tianguá/CE receberam uma visita especial neste final de semana. Algumas imagens históricas da Mãe e Rainha de Schoenstatt visitam as dioceses e centros de Schoenstatt ligados ao regional Sul e ao regional Nordeste do Brasil, que são assistidos pelas Irmãs de Maria da Província Tabor (com sede em Santa Maria/RS).
Por que são imagens históricas? Elas foram abençoadas e enviadas pelo Servo de Deus João Luiz Pozzobon. A assessora Ir. M. Cassiana Janisch explica: “O que quer dizer ‘Mãe Peregrina da época do João Pozzobon’? Quando se diz da época do João Pozzobon, significa que é uma Imagem Peregrina que foi enviada no tempo de vida do João Pozzobon. Esta Imagem foi devolvida para o Secretariado da Mãe Peregrina, em Santa Maria/RS, por ser do tempo em que João Pozzobon vivia entre nós”.
A Ir. M. Cassiana visitou algumas dioceses neste final de semana, levando uma dessas imagens, e conta um pouco sobre essa experiência:
Diocese de Parnaíba/PI
A primeira Diocese do Piauí a receber uma “peregrina histórica” foi a de Parnaíba. Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2020 realizou-se a Jornada dos Coordenadores Paroquiais da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e do Terço dos Homens Mãe Rainha. O encontro aconteceu no Convento São Sebastião, na cidade de Parnaíba. Nesta jornada, além dos momentos de formação, diversão e vivências, os coordenadores estiveram em contato com a Mãe Peregrina abençoada por João Luiz Pozzobon.
Para Christian Sousa Serejo, “receber a visita da Mãe Peregrina Histórica, da época do João Pozzobon, foi emocionante e fez reacender em nossos corações a chama da missão vivenciada por esse homem de muita fé, compromisso e amor à Campanha da Mãe Peregrina”.
Diocese de Tianguá/CE
No dia 16 de fevereiro aconteceu o IV Encontro da Região Norte, para missionários, coordenadores e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Diocese de Tianguá/CE. Realizou-se na Paróquia Santa Luzia, em Timonha/CE.
Os coordenadores diocesanos da Campanha, Fernando e Luzia Freire, testemunham: “Durante uma vivência realizada, tivemos a honra de segurar a Imagem Peregrina e ficamos muito tocados, emocionados, sentimos a presença real da Mãe e Rainha acolhendo centenas de peregrinos, de todas as idades, seus filhos, manifestando seu amor com gestos de carinho e muita fé ao tocarem a Mãe Peregrina. As lágrimas manifestavam o agradecimento pela visita dela nas casas e pelas inúmeras graças alcançadas ao pedirem sua intercessão”.
Para o casal Carlos Antônio e Cinéas Brito, coordenadores paroquiais da Campanha na comunidade de Santa Luzia, “receber a visita da Imagem Peregrina Histórica da época do João Pozzobon, literalmente, foi uma grande benção”. Eles comentam: “O diferencial da Jornada, este ano, foi compreendermos a missão e a entrega total de João Pozzobon ao levar a Mãe de Jesus às famílias. O lema ‘Entendi a missão e por ela minha entrega foi total’ reforça o exemplo e a dedicação com que cada missionário deve assumir sua tarefa. Além disso, compreendemos melhor toda a dinâmica do encontro depois de realizarmos os estudos referentes à temática do ano, momentos indispensáveis para conhecer melhor o Movimento, desde a fundação e história até os dias atuais”.
A visita da imagem faz parte das celebrações do Ano João Pozzobon. Para saber mais, clique aqui.