A Campanha da Mãe Peregrina acompanha os doentes
José Andrade de Sousa Filho – Neste sábado, dia 29 de fevereiro de 2020, foi celebrada a missa dedicada aos enfermos e idosos no Santuário Paroquial da Mãe e Rainha, Sítio Gravatazinho, em Mauriti/CE. A celebração acontece pelo mês no qual se celebra o Dia Mundial do Enfermo (11 de fevereiro – dia de Nossa Senhora de Lourdes).
A santa missa foi presidida pelo vigário paroquial, Pe. Arysson Magalhães, e auxiliada pelo Diácono Francisco Alves.
O apostolado com os enfermos, em Mauriti, é promovido pela Campanha da Mãe Peregrina, como uma de suas modalidades (conheça as modalidades da Campanha). Segundo o Pe. Arysson, este trabalho representa justamente aquilo que propõe a Campanha da Fraternidade 2020 com o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10, 33-34)”.
Na ocasião, foi realizada a abertura da conquista espiritual das novas Imagens de São Pedro e São Paulo, realizada pelo Apostolado dos Enfermos de Schoenstatt de Mauriti, para o Santuário Paroquial.
Atualmente, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição conta com 14 missionários da Mãe Peregrina dos Enfermos, atendendo a mais de 90 doentes, com visitas a cada três dias. Uma das imagens também visita os pacientes do Hospital e Maternidade São José, onde muita gente recebe as graças da Mãe Peregrina por meio desse apostolado.
A celebração foi encerrada com a exposição e bênção do Santíssimo Sacramento e o envio dos missionários da Campanha, para que, assim, os idosos e enfermos pudessem voltar para casa revigorados.